Valorização do advogado no mercado de trabalho atual.


01/02/2019 às 00h49
Por Adriana Leal - Advogados Associados

O advogado que sai da faculdade acreditando que as coisas irão dar certo, por simplesmente acreditar que é ´´advogado´´ será um profissional totalmente frustrado. Como assim? . Calma, eu explico. Atualmente ser advogado vai além de ficar sentado esperando seu cliente bater à sua porta . É isso mesmo. Você que acabou de ser formar ,e abriu um escritório jurídico, e acredita que chegar la às 8h vai fazer a diferença no mercado, está muito enganado. Pois, ser advogado é sinônimo de saber empreender.

E, para isso acontecer e dar certo, você advogado(a), precisa sair para fazer seu marketing. Sabe-se que muitos recém- formados não tem dinheiro para investir em um escritório próprio, e optam por adquirir experiência em escritórios jurídicos, trabalhando como ´´associados´´. Ocorre que, muitos desses escritórios tomam todo o seu tempo e disponibilidade para resolver qualquer outra situação da sua vida a parte. E, por conta disso muitos profissionais são frustrados com a profissão que escolheram, bem como afirmam que ser advogado no Brasil não é vantagem.

Já ouvi muita gente dizer que : ah, o judiciário é lento; ah, esse escritório me explora muito; ah, tenho medo de largar meu emprego fixo, que ganho 2 mil reais, para tentar uma vida autônoma. A verdade é que todos esses grandes escritórios arriscaram, e foi por conta de terem arriscado, empreendido, estudado, analisado o mercado que chegaram aonde estão hoje. Mas, não foi fácil.

Então, você advogado recém-formado, que está lendo este artigo não se desanime. Olhe para frente e tenha esperança, pois se você perseverar, vai conseguir alcançar seus objetivos . Se esta buscando experiência, trabalhei de 2 a 3 meses em um escritório e não tenha medo de arriscar depois. Não se vincule a um escritório por mais de 2 anos da sua vida porque os primeiros 4 anos fazem toda a diferença para um advogado, recém- formado ser bem sucedido daqui 6 anos.  Então, pense nisso. E o mais importante,valorize-se.

  • Valorize-se; Empreender; Advogado iniciante

Adriana Leal  -  Advogados Associados

Advogado - Marabá, PA


Comentários