Você sabe o que o termo significa?
Você pensa dessa forma? Caso sua resposta seja negativa não se preocupe, irei explicar o que significa na prática!
Siga no Instagram: @viajuris
Você sem dúvida já ouviu falar sobre esse termo e ultimamente vem se tornado mais recorrente. Pensar fora da caixa nada mais é do que sair da sua zona de conforto, ter uma nova postura, visão e principalmente novas atitudes diante do seu dia a dia profissional, ou mesmo do seu cotidiano particular, pois um refletirá no outro sem dúvida alguma. É ir contra os padrões ou métodos tradicionais para a resolução de problemas ou dificuldades oriundas do seu cotidiano profissional, da sua advocacia, do seu escritório, ou mesmo da sua vida intima pois há uma ligação mesmo que sutil como já dito.
Diante do questionamento inicial surge uma segunda dúvida! Como colocar em prática tal filosofia? Como mudar os meus hábitos e quebrar esses paradigmas que há muito tempo utilizamos e estão até em nossos subconscientes?
Bem, como tudo na vida é uma questão de querer e força de vontade, se você tem os dois já é um bom começo. Atualize-se sempre na sua área de atuação. Um bom profissional está sempre bem informado e inteirado sobre tudo, é o primeiro passo. Informe-se sobre áreas correlatas e assuntos ligados a sua especialização, sobre novas áreas do direito e temas que estão em ascensão, novas técnicas e teses utilizadas, fortaleça sua rede de contatos, o seu networking, e faça parcerias, mapeie sua concorrência e veja o que estão fazendo e faça diferente e melhor.
Utilize o marketing jurídico a seu favor. Organize e estruture sua advocacia como um plano de negócio focado a captar novos clientes e fidelizar sua clientela já formada, criando assim sua autoridade jurídica diante dos seus clientes, seguidores e sociedade de forma geral. Vamos aprender com os nossos erros e com os erros dos outros!
Em resumo pensar fora da caixa nada mais é do que a quebra de paradigmas, padrões, métodos e hábitos tradicionais utilizados, ou seja é literalmente sair da sua zona de conforto, visando uma otimização do seu trabalho e vivência, o que consequentemente irá se reverter em melhores resultados, lembrando que a vida profissional é reflexo da particular e vice-versa, é imprescindível estar bem e organizado em uma área para estar melhor em outra, pois como sabemos a vida é uma eterna dualidade, um reflexo dos nossos atos e pensamentos. Dê o primeiro passo, sempre, pois sua concorrência estará apenas fazendo o trivial, o mesmo de sempre, diferente de você!
Por
Victor Brasil
Bacharelando em direito pela Faculdade do Maranhão - FACAM.
Correspondente Jurídico e Paralegal.
Empreendedor Jurídico.
Email: brasilsolucoesma@gmail.com