Com a sanção do Código de Defesa do Consumidor, em setembro de 1990, o cenário da advocacia no país mudou. O judiciário foi sendo cada vez mais procurado pela população para solucionar os conflitos existentes nas relações de consumo com fornecedores de serviços.
A alta demanda de processos logo atingiu não só o judiciário – que expandiu seus juizados, mas também os escritórios e departamentos jurídicos que viram suas carteiras de processos aumentarem exponencialmente.
Foi neste cenário que surgiu o conceito de logística jurídica. Escritórios de Advocacia têm buscado em escritórios especializados o apoio com serviços de diligências e audiências em todo o país.
O grande diferencial do serviço de logística é a possibilidade de ampliação da atuação do escritório sem aumentar os custos de forma significativa. Com economia de serviço e equipe interna, a redução de custos e otimização das demandas é espontânea.
Dentre os maiores benefícios da contratação destes serviços estão: padronização de resultados (que vão desde formatação de documentos até atuação e postura em audiências); centralização das solicitações; facilidade de pagamento com a emissão de apenas uma ordem de mensal; redução de recibos e planilhas; e relatórios completos com o trabalho mensal e seus resultados processuais.
BORGES DE LIZ & ADVOGADOS ASSOCIADOS
Curitiba - Paraná - Logística Jurídica Especializada
OAB/ PR 3.557
(41) 3092-9998 - contato@borgesdeliz.com.br