Dentro dos escritórios de advocacia se tornou comum e essencial o setor de controladoria jurídica – responsável pela gestão operacional da produção. Atualmente, a controladoria se popularizou no país por atuar no cumprimento e fiscalização de todos os atos processuais, além de dar suporte à área técnica e à análise de resultados.
O principal objetivo da controladoria jurídica é cuidar de toda a movimentação burocrática que abrange: controle de publicações, agendamento de prazos, obtenção de documentos, acompanhamentos, protocolos, arquivamentos e alimentação dos programas de gestão.
A controladoria jurídica possibilita um aumento entre 100 e 300% da capacidade produtiva de cada advogado ou núcleo de trabalho, já que se responsabiliza pela maior quantidade de trabalho administrativo possível, deixando o advogado livre para que concentre seu tempo nas produções técnicas jurídicas.
Os cinco principais benefícios da controladoria jurídica são: organização de prazos e agendas; organização de documentos; condução e reorganização de processos antigos; avaliação de desempenho e análise de resultados; redução de custos e aumento de produção.
Hoje em dia, os escritórios mais conceituados do país não conseguiriam atender à demanda se não fosse pelo setor de controladoria jurídica. O enorme volume de processos, a alta exigência dos clientes e a necessidade de qualidade e organização tornam este um setor essencial e indispensável dentro dos escritórios de advocacia.
BORGES DE LIZ & ADVOGADOS ASSOCIADOS
Curitiba - Paraná - Logística Jurídica Especializada
OAB/ PR 3.557
(41) 3092-9998 - contato@borgesdeliz.com.br